NAS GARRAS DE NÓS MESMOS
Êxtase, por onde te vejo? Em meio há emoção. Em clubes de dança, bacanal, excitação! Um exercício nada favorável à saúde. Exibir êxtase, de todas maneiras, formas e silhuetas. Pode causar óbito, aproximando-se fora de hora diante de Deus. Somos sabidos em universidade, em sexo, em viver com liberdade. Porém será nossa inteligência capaz de saber viver em meio de toda essa libertinagem ? Bom, no momento exato desta leitura, pensam que sim... somos maduros, responsáveis, adultos! Mas então, pergunto: "se plantamos uma semente podre bem no meio do peito hoje (enquanto jovens, vigorosos), será que no amanhã, a longo prazo (velhos, fracos, sem tônus muscular), iremos, estar vivos, pra contemplarmos esta árvore? E se estivermos vivos, será que estaremos em êxtase, a fim de colhermos os frutos? E será que haverá frutos, numa árvore de semente podre?
Jovens somos otários, até quando quisermos ser. Para comprar drogas, para usar e alimentar o tráfico. Se não quisermos mais, somos sabidos também, que unidos por amor há Deus, há vida por nós. Assim somos capazes de tudo, até mesmo de nos livrarmos desta paranóia... Onde pensamos ser super homens e mulheres maravilhas. Aliás maravilha é apenas viver bem, sem dever nada pra si, nem para ninguém.
Através das metáforas comparativas deste texto, aprendemos, abrindo os olhos que agora podemos viver esbaldados, extasiados pela vida de alegria, superação e com mais esperança. Pois agora a ficha caiu!!! Será mesmo que captaram? Espero ter contribuído, a fim de despertarem para vida, sem drogas.
Esta publicação ficou sem layout do jornal, por motivos d Edição p/ o blog. Fica melhor pra leitura
ResponderExcluir